sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Momentos de 2012

Temos que pedir desculpa aos nossos seguidores de estar quase 4 meses, sem publicar nenhuma saída, apesar de todas as semanas ate ao final de Outubro haver pescarias e algumas delas excelentes.
Agora que via as fotos reparei que ainda ha algumas de Agosto, e que provam que nao estou a mentir quando digo que houve grandes pescarias.






                                                     Márcio Coelho
                                                Sr. António, e o Paulo.
                      Isto foi uma pequena brincadeira do Ricardo, claro que o peixe foi devolvido a água...

Este ano vamos tentar não falhar, e estou com a ideia de fazer alguns vídeos, de capturas, como de dicas como pode melhorar as técnicas de pesca as douradas.

3 comentários:

  1. Boas, muitos parabéns pelas pescarias. Sinceramente não percebo, como é que voçês conseguiram tirar tantas douradas num ano tão fraquinho delas. Nunca vi sair tão pouca dourada. Eu mesmo tirei só tirei umas 10.
    Já agora, onde é esse pesqueiro sem ser as vacas?
    Um abraço :)

    ResponderEliminar
  2. Boas...
    Ao contrario de você, eu Raul, não posso dizer que o ano foi fraco, para mim foi um bom ano porque consegui entender o que elas queriam comer...
    Ao longo dos anos vamos aprendendo como pescar na ria de Aveiro, e o grande segredo são os iscos a usar nos vários meses em que elas habitam na ria, e nunca pescar com mais que uma cana.
    Este ano elas ate meio de Agosto só queriam caranguejo, e não era de qualquer forma, tinha que ser iscado de uma determinada forma se não elas não comiam... Se pescou na ria vai-se lembrar que nos meses de Junho ate Agosto havia uma "praga" de caranguejo, e haviam pescadores que me diziam quando eu os apanhava que aquilo era lixo, entretanto no final do dia eu la pescava as minhas douradas. Raro foi o dia que pesquei menos de 10 douradas. Eu vou a pesca pelo menos uma vez por semana, são poucas as pescas que estão aqui no blogue, e não estou a mentir as melhores não consegui tirar fotos,,,
    Estamos a pensar este ano fazer 1 ou 2 dias de pesca com os amigos deste blogue, vai ser marcado um determinado dia e quem quiser se inscrever, vai ter todos os meus conhecimentos. Não vou para pescar mas sim para explicar e dar a conhecer a todos, o pouco que sei desta minha grande paixão que é a pesca surfcasting.

    ResponderEliminar
  3. Exactamente , nos primeiros meses do verão nunca vi tanto caranguejo pilado...
    Eu gosto de pescar com 2 canas. 2 telescópicas 4,5mt 100-200gr e um bom carreto de surfcasting bobinado com 0.40. Os estropos usava 0.35-0.40 e anzois chinu de 1 a 2/0 e os iscos mais rentaveis foram o casulo, a navalha e o caranguejo.

    Sim, se eu souber dessa pescaria eu apareço também, costumo visitar muitas vezes este blog.
    Um abraço :)

    ResponderEliminar

seguidores