terça-feira, 26 de março de 2013

24 Março 2013


Um dia de pesca complicado, sem peixe, muita chuva.
Valeu pela grande surpresa de conseguir tirar uma dourada numa fase que já estava quase de noite, foi a primeira do ano.
Sem grande história o que posso dizer é que a água doce a mais na ria fez o peixe fugir para o mar.
Acabei eu Raul por ter mais sorte e acabei com 1 dourada 1 solha, 1 enguia kileira, 2 robalos e uma faneca. O Gouveia com 1 robalo e o Pereira com 2 robalos e 2 fanecas, foram os poucos exemplares que conseguimos ferrar.
Na próxima saída temos que ter mais em conta a chuva, pois com o tempo que tem estado não há vontade que nos valha.

quinta-feira, 14 de março de 2013

51 ROBALOS!!!!! FANTASTICO DIA DE PESCA!

Foi um dia para não esquecer, tudo perfeito, fomos 3 elementos, o Ricardo o Gouveia e o Raul.
Chegamos ao pesqueiro por volta das 18 horas, e logo nos primeiros lançamentos reparamos que o peixe estava lá. o Gouveia começou a tirar peixe atrás de peixe, eu Raul e o Ricardo nao estávamos a ter a mesma sorte, e a razão era que o sitio onde estávamos havia mais corrente, como a maré era muito forte fazia com que o nosso isco ficasse escondido com as algas. quando a maré parou começamos a ter mais actividade mas mesmo assim o Gouveia estava imparável e acabamos por ver uma situação incrível, que foi quando ele conseguiu pescar um robalo de quase 3kg com outro na boca e quando fomos a ver era o peixe que estava dentro da boca do tal robalo que tinha ferrado o anzol. O que aconteceu foi que o peixe pequeno ferrou o anzol e quando o Gouveia recolhia o peixe veio o robalo e comeu-o, com a sorte de o peixe pequeno ficar preso dentro da boca lá se conseguiu tirar os dois. Um caso muito raro por mim nunca visto e que deu para rir e festejar.
Mudamos de pesqueiro por volta das 22 horas.
Com a contabilidade a ser 14 robalos para o Gouveia e 2 para o Raul e o Ricardo.
Tudo foi diferente no posto 2 a sorte bafejou desta vez mais o Raul e o Ricardo, com uma cadencia de peixe espectacular acabamos o dia com números invejáveis, 21 robalos 2 fanecas e para o Raul, 13 Robalos para o Ricardo, e 17 robalos e uma faneca para o Gouveia.
Acabamos o dia de pesca a sair peixe atrás de peixe, como não havia mais isco despedimos-nos com uma certa frustração, pois não havia dúvidas que estava lá o peixe, e com vontade de comer.













quinta-feira, 7 de março de 2013

Pescadeiros em Vigo, 24 Fevereiro

Mais um visita á ria de vigo desta vez 3 elementos, Raul, Ricardo e o Pereira.
Chegada por volta das 19.30h tempo perfeito, e a uma hora e meia para a maré baixa.
Mal chegamos eu Raul e o Pereira começamos a tirar uns robalos, e o Ricardo sem qualquer actividade.
A maré como gosto, 3m para 1m, bem activa, e com o aproximar da baixa mar o peixe tambem fez o favor de estar muito activo.
Fizemos 3 horas de pesca no pesqueiro que chamamos (bouça), onde o saldo foi bem positivo 8 peixes para mim e para o Pereira, 3 para o Ricardo.
Mudamos devido aquela zona as aguas serem bem mais rapidas que no outro local, que damos o nome por (conservas).
Chegando as conservas já nao houve o mesmo ritmo de peixes, o Ricardo com uma boa parte final, fez uma excelente pescaria com 12 robalos, eu raul acabei com 8 robalos e 5 fanecas, e o Pereira com resultados muito idênticos.
Pena acabar-me a bateria do tlm e não poder tirar fotos aos peixes mas ainda houve para registar altura do jantar, e com o nosso verdadeiro Pereira no seu melhor, la se beberam uns litros de maduro e uns tikinhos de bagacilha dos nossos vizinhos espanhóis.





seguidores