segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

22 Janeiro 2014 Visita ao Cabo Udra



Um dia de pesca para mais tarde recordar, a nossa primeira pescaria em 2014 e um sitio que nunca tínhamos pescado.

Foi preciso muita coragem para chegar ao local exacto que pretendíamos pescar, pois os acessos são muito complicados.

Depois uma verdadeira aventura que foi chegar ao pesqueiro lá começamos a nossa pescaria.

O Cacinho abriu com uma faneca de grande porte e logo o Gouveia e o Raul também se estrearam. Ficamos impressionados com o tamanho das fanecas, eu Raul nunca tinha visto fanecas daquele tamanho.

Comecei com anzóis de robalos mas quando vi que não era esse peixe que andava ali mudei para um mais fino e pequeno, e comecei a pesca com bicha do rio. Consegui verificar que uma montagem com flutuadores dava resultado, e que não podia apostar em grandes chumbadas, pois a zona é de muitos rochedos.


As dicas que posso dar é: montagem com flutuador no tenso de 1,80, fio 32, anzol nº 2 fino para não estragar os iscos, uso um da vega pois há bons anzois da vega para os sargos e fanecas, e os iscos todas as bichas, rio, do mar, ou coreana.

Resultado foi em 4 horas de pesca 6 fanecas para mim, o Cacinho com um sargo de quilo e mais algumas fanecas foi o melhor sucedido, enquanto o Gouveia foi o azarado ao perder um peixe de grande porte, quando já estava perto dos penedos, mas também conseguiu capturar algumas fanecas.

Não conhecíamos o pesqueiro, chegamos já de noite, algum receio de não podermos regressar a quando da praia mar, fez-nos mudar de pesqueiro por volta da meia-noite o que foi um erro.

Depois de não conseguirmos descobrir um outro pesqueiro, resolvemos ir para um pesqueiro já nosso conhecido o que foi um erro pois não conseguimos grandes resultados.
30 Janeiro e 2 de Fevereiro vamos voltar a Espanha, mas desta vez pensamos que tudo vai ser diferente pois as marés prometem muito mais.


seguidores