Um bom dia de bom tempo, muita atividade de peixe, sem vento, um dia perfeito para a pesca!
Raul e Vítor, fomos pescar para um pesqueiro, mais tarde chegaram a a Espanha o Sr. Antonio com o Paulo e foram para outra zona.
Inicio de pesca por volta das 4 da tarde, mas SO quando caiu a noite e com a viragem da maré o peixe começou a comer. Por volta da meia noite nós Raul e Vítor com meia dúzia de robalos cada um, chegava um carro ao nosso pesqueiro, que era os outros 2 pescadeiros que naquelas zonas tentavam matar uns robalos. Fomos ter com eles e vi a pescaria, um robalo de 2,600grs e mais meia dúzia deles de bom porte.
Paulo com o seu robalo 2,600grs |
Depois da despedida, porque eles ja estavam de regresso a casa, lá fomos tentar a nossa sorte, e que sorte pois no primeiro lançamento lá consegui pescar um robalinho de 2,400grs.
Resultado final, eu Raul com 15 robalos, e o novo pescadeiro o Vítor com 16.
Sei que ir com os melhores pode acontecer ficar em segundo, mas o Deus da pesca é meu amigo, e sei que para a próxima vou melhorar. (ESTE VÍTOR É MUITO FORTE)
Para terminar, umas dicas, a montagem que melhor resultados teve neste dia:
Cana telescópica 4,5m
Carretos 10 000 para lançamentos longos pois o peixe tava afastado
Estralhos, fio 28 seaguar, 2 metros
Chumbadasde 120grs
Isco, casulo (aveiro)
Anzol 0/2
O anzol foi a grande arma do dia pois o peixe estava atacar só uma vez o isco e com um anzol de grande porte, a probabilidade de ficar ferrado era bastante maior.
Próxima saída também vai servir para testar muito material novo adquirido por nós, por isso historias não vão faltar.
...boas pescarias...
Sem comentários:
Enviar um comentário