quinta-feira, 21 de junho de 2012

20 Junho 2012


Bom dia de pesca, sem vento com pouca chuva e muito peixe, é o resumo que eu Raul faço.
Como de costume la fui fazer uma visita a São Jacinto, mas desta vez sozinho, chamam-me louco e doente por ir pescar sozinho as 4 da manhã, eu chamo-lhe paixão por este desporto.
Num dia que ficou marcado pela atitude estúpida e ignorante de 3 parasitas que depois de saberem que eu fui o primeiro a chegar ao local de embarque, de entrar em primeiro no barco e só não saí porque o barqueiro me pediu para passar mais para ré do barco e o resultado foi que ficaram no pesqueiro que era para onde pretendia ir. Depois de algumas trocas de palavras pensei que não valia a pena andar em violências pois passava a gastar energia com lixo, não é para isso que vou pescar, mas sim para me distrair e desfrutar de todas a sensações magicas que a pesca me proporciona.
Mudando de assunto e falando do dia de pesca, foi um dia em que posso dizer que aprendi com os erros das ultimas pescarias e pôs em pratica todas as minha teorias e ilações. Resultado foi 6 douradas media de 600grs mais 2 de bom porte entre 1,5kgs a 1,8kgs mais 4 sargos 1 deles com mais de 500grs, (a foto anexada foi durante o período de pesca, não tem todos os peixes).
Se analisar ao pormenor digo que chego ao pesqueiro as 6 da manha com a maré já na segunda hora de descida, tentei pescar a boia ja por volta das 7 depois de ter perdido 1 hora com os parasitas, sem resultados pois ja havia uma corrente muito forte. Parei de pescar ate as 9,30h momento em que as aguas estavam a ficar mais calmas, comecei com um anzol 2 com o isco navalha mas vi logo que o peixe que andava por ali nao tinha boca para tanto arame e baixei para o numero 6, e logo comecei a tirar uns sarguitos, no meio la veio o tal de 600grs.
Parei com aquela pesca porque não era para aquilo que foi para lá, e comecei com o caranguejo pilado.
As douradas so ganharam fome depois da maré virar, e foi em 2 horas que fiz a minha pesca.
A 1 da tarde fiquei sem isco e sem vontade de continuar pois o cansaço já era muito.
Parece a próxima pescaria vai ser em Espanha pois há quem diga que as douradas não tem que comer, e nós como amigos que somos, vamos lhe dar muito comer...  

1 comentário:

  1. Espetacular, finalmente alguém com relatos de pescarias de douradas em s.jacinto. Muitos Parabéns pelas douradas kileiras :D
    Que venham mais desses relatos !

    ResponderEliminar

seguidores