sábado, 16 de junho de 2012

3 Pescarias em São Jacinto

Ja há muitos dias que não postamos nada mas nem por isso deixamos de fazer umas pescarias.
Dias 4, 7, e 11 de Junho foram dias de pesca.
No dia 4, o Raul e o Américo pescaram na 3ª idade, num dia que não foi o esperado, com 4 douradas um sargo tudo com peso por volta das 400 a 500grs e um cachote foi a minha pescaria, "Raul". O Américo capturou mais uns exemplares 7 a 8 não sei ao certo mas com o azar de ser peixe mais pequeno.
No dia 7 o Raul e o Ricardo foram para o bico das vacas e foi tudo completamente diferente, eu Raul acabei o dia com 13 douradas e 1 cavala enquanto o Ricardo tirou 6 douradas. Num dia em que as mares vivas não ajudaram pois o peixe estava muito activo, ao ponto de se esconder nos penedos já dentro do saco do Ricardo o q deu uma ida ao banho para poder voltar a "pescar" o peixe mas desta vez muito mais difícil... Agora contando o que aconteceu, foi que com a maré a subir, a rede do Ricardo escondeu-se nos penedos e quando ele tentou retirar a rede foi um caso serio. Só mesmo com a entrada na agua e com o Raúl ajudar, acabou-se por conseguir retirar a rede, com o percalço de umas boas mazelas na perna do Ricardo, que podia ser bem pior. A experiência deu para rir mas na consciência ficou a lição que não se pode ter as redes dentro da agua quando as marés estão a subir e principalmente quando são mares vivas.
No dia 11 com o Raul foi o Gouveia, num dia marcado pelo vento 19 nós de media foi quase impossível fazer uma boa pescaria.
Muito eram os pequenos sargo a ir ao isco o que me fez a mim Raul arriscar quase todo o dia ao caranguejo para "fugir" a esses peixes.
O Gouveia arriscou a navalha e tirou umas douradas de 400grs, eu Raúl com 3 ou 4 peixes de grande porte cravados não consegui tirar nenhum, quando me acabou os caranguejos comecei a navalha e safei o dia com 6 peixes 3 sargos 2 douradas e 1 robalo.

No próximo dia 19 de Junho voltamos a São Jacinto e eu Raul vou voltar arriscar a pescar todo o dia ao caranguejo a procura de um exemplar de grande porte.


Sem comentários:

Enviar um comentário

seguidores